25 Anos de Slipknot: Clown Admite que Banda Não é Mais Tão Próxima

Shawn Crahan compartilha sua perspectiva sobre a relação entre os membros da banda ao longo dos anos.

Slipknot - Full Set - Pittsburgh, PA - August 7, 2024 - 25th Anniversary Tour (Live 4k)

Shawn Crahan, o “Clown” do Slipknot, recentemente abriu o jogo sobre a dinâmica atual da banda em uma série de entrevistas que coincidem com o 25º aniversário do álbum de estreia da banda, Slipknot. Segundo ele, os membros não são mais tão próximos quanto eram em 1999. “Brother, a banda nunca mais será como era naquela época”, afirmou, refletindo sobre as muitas mudanças de formação e perdas que o grupo sofreu ao longo dos anos.

Clown mencionou que quatro membros da formação original não estão mais na banda: o baixista Paul Gray, que faleceu em 2010; o baterista Joey Jordison, demitido em 2013 e falecido em 2021; o percussionista Chris Fehn, que saiu em 2019; e o sampler Craig Jones, que deixou o grupo em 2023. “Não posso te dizer o quão próximos éramos naquela época, com nove caras que queriam estar no mesmo lugar. Isso nos trouxe até aqui, o que é maravilhoso, mas não somos mais assim”, disse.

Crahan também destacou a importância de Gray e Jordison para o sucesso da banda. “Joey e Paul… Oh meu Deus, eles escreveram muita coisa. O caminho mudou depois que eles se foram, mas isso não significa que esquecemos de onde viemos”, disse. Ele também expressou saudade dos colegas perdidos: “Esses dois deveriam estar falando com você, mas não podem”, completou, reforçando o impacto emocional que as mortes tiveram sobre o grupo.

O Slipknot está atualmente em turnê pelos EUA, celebrando este marco importante na carreira da banda. A jornada incluirá shows até o fim do ano, com passagens pela América do Sul, incluindo o Knotfest Brasil em São Paulo, no dia 19 de outubro, além de datas na Europa e Reino Unido em dezembro.

Slipknot - Surfacing (Official Music Video) [HD]