Arnel Pineda cogita deixar o Journey após críticas no Rock in Rio 2024; Confira

Vocalista se diz 'devastado' e pede que o público vote se ele deve continuar no grupo.

Journey - Don't Stop Believing [Live Rock In Rio 2024]

O vocalista do Journey, Arnel Pineda, está enfrentando uma forte crise pessoal após a apresentação da banda no Rock in Rio 2024. O show, realizado em 15 de setembro, foi alvo de diversas críticas, tanto pela mídia quanto pelo público. Muitos apontaram falhas técnicas e uma performance vocal aquém do esperado, chegando a classificar a apresentação como uma das piores do festival.

Pineda, que faz parte do Journey desde 2007, foi alvo de comentários negativos principalmente sobre sua afinação. Ele mesmo reconheceu os problemas e se manifestou nas redes sociais, onde não escondeu o quanto ficou abalado com a recepção do público. Em uma postagem no Instagram, o cantor filipino escreveu: “Ninguém se sente tão devastado sobre isso quanto eu… É incrível como mil coisas certas que você faz podem ser apagadas por causa de uma única apresentação.

Foto: Travis Shinn / Reprodução.
Foto: Travis Shinn / Reprodução.

A reação de Pineda foi além de um simples pedido de desculpas. Em outra publicação, ele abriu uma espécie de “votação” para seus seguidores, pedindo que comentassem “” ou “FIQUE” para decidir seu futuro na banda. Ele prometeu deixar o Journey caso a primeira opção chegasse a 1 milhão de comentários, o que foi interpretado como um desabafo diante da pressão que ele sente desde que assumiu o posto deixado por Steve Perry, o icônico vocalista original do grupo.

Os fãs, no entanto, mostraram um apoio significativo ao vocalista (veja abaixo). Muitos pediram que ele continuasse na banda, reconhecendo a dificuldade de substituir Perry e o elogiando por sua dedicação ao longo dos anos. Pineda agradeceu a todos que o apoiaram e disse estar “grato, humilde e honrado” por fazer parte do Journey.

A tensão em torno do futuro de Pineda na banda segue, com a situação ainda indefinida. A decisão parece estar nas mãos dos fãs, e claro, do próprio vocalista, que ainda está processando as críticas e lidando com o impacto emocional do episódio.

As vezes, acho que esquecemos que os artistas também são humanos, e tem sentimentos.

Reação do público

A resposta dos fãs à postagem de Arnel Pineda no Instagram foi, em grande maioria, de apoio. Após o vocalista do Journey abrir a “votação” em que propôs sair da banda se 1 milhão de pessoas pedissem, muitos seguidores imediatamente manifestaram solidariedade. Em meio a tantas críticas pela apresentação no Rock in Rio (to olhando pra você Rede Globo), o público fiel do cantor não hesitou em defender o músico.

Entre as mensagens de apoio, várias expressaram admiração por Pineda e incentivaram sua permanência na banda. Um fã brasileiro, identificado como @yurygsn1, não deixou dúvidas ao comentar: “Fique na banda, não saia,” complementando o comentário com uma bandeira do Brasil. Esse tipo de apoio e demonstração de carinho foi bem comum, mostrando que o público brasileiro, apesar das críticas ao show, tem grande admiração pelo vocalista.

@kinghaccou foi direto ao ponto, pedindo: “Por favor, FIQUE. Você é incrível.” Muitos outros seguiram o mesmo tom, como @invictus_carl, que simplesmente gritou “FIQUE!”.

Outro comentário que merece destaque é o do @ggomba, que escreveu: “Meu voto sempre será FIQUE. Você faz o Journey ser o Journey.” Essa fala exemplifica o peso que Arnel carrega desde que assumiu o lugar de Steve Perry. Para muitos, ele já se consolidou como parte importante da banda, apesar das inevitáveis comparações com o vocalista original.

+ Leia mais notícias do JOURNEY

Mais do que mostrar apoio emocional, alguns seguidores também tentaram levantar o ânimo do vocalista. @thiagolopezp, por exemplo, escreveu: “Irmão, com todo respeito, você é muito bom no que faz. Ignore os comentários negativos. Eles não sabem o que é se apresentar em um palco desse tamanho.

Veja a postagem abaixo:

Journey - ‘You Got The Best Of Me’ (Official Music Video)
Vídeo: Veja a Performance Completa do Slipknot no Primeiro Show da Turnê "Here Comes The Pain"

Noblesville testemunhou o poder de Eloy Casagrande e um setlist épico.

Não perca também