Bon Jovi Finalmente Conquista Seu Primeiro Single de Diamante

Após 130 milhões de vendas globais, o hit finalmente atinge a marca histórica.

Bon Jovi Finalmente Conquista Seu Primeiro Single de Diamante

É isso mesmo, galera! Pode comemorar! 🎉 “Livin’ on a Prayer” finalmente recebeu a tão esperada certificação de diamante. E não foi pouca coisa, não.

Após vender mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo, o Bon Jovi ainda não tinha um single de diamante. Mas tudo mudou nesta semana.

A Recording Industry Association of America (RIAA) oficializou: mais de 10 milhões de cópias vendidas nos EUA!

Pra quem tá por fora, o número inclui tanto vendas físicas quanto digitais, e a contagem de streams também entra na dança. Pra se ter uma ideia, uma venda física equivale a 10 downloads pagos ou 1,5 mil streams. Fácil, né?

No Spotify, “Livin’ on a Prayer” manda ver com mais de 1,6 bilhão de streams. E no YouTube? Quase 1,2 bilhões de views! Só perde pra “It’s My Life” que tá na casa dos 1,3 bilhões.

No Brasil, a coisa também é quente. Segundo a Pró-Música Brasil, a faixa foi certificada como platina, ultrapassando 80 mil unidades vendidas. E tem mais: “Always”, “You Give Love a Bad Name”, “Misunderstood”, “Because We Can”, “I’ll Be There for You” e “It’s My Life” foram todas certificadas com ouro, cada uma com mais de 40 mil unidades vendidas.

A História de “Livin’ on a Prayer” 📜

O hit nasceu durante as gravações do terceiro álbum da banda, “Slippery When Wet”. Jon Bon Jovi, Richie Sambora e Desmond Child estavam juntos numa sessão de composição, trocando histórias sobre suas origens e a vida da classe trabalhadora em Nova Jersey e Nova York.

Olha só o que Jon disse ao Irish Times em 2021:

“Essa música, Deus a abençoe. Mas, meu Deus, quem diria? Não nós, posso garantir. Foi criada em um dia em que nenhum de nós tinha ideias. Nós apenas tivemos uma conversa, e saiu disso. Estou feliz que meu nome esteja nela! Lembro-me de sair da sala com Richie, e eu disse: ‘eh, é ok, talvez devêssemos colocá-la na trilha sonora de um filme’. Richie olhou para mim e disse: ‘você é um idiota, ela é muito boa’. Eu disse que só não sabia para onde ela iria. Mas ainda não tinha aquela linha de baixo boom-boom-boom, então soava mais como The Clash.”

E é verdade. A primeira versão de “Livin’ on a Prayer” era bem diferente. Sem aquele baixo icônico e o talkbox que todo mundo conhece.

Tá curioso? Dá pra ouvir essa versão no YouTube. 👇

Depois de ajustar alguns detalhes, Jon ficou confiante pra incluir a música em “Slippery When Wet”. E não deu outra: lançou como single e BAM! Topo da Billboard Hot 100.

O sucesso foi tanto que, segundo Jon, o hit comprou casas pra várias pessoas. Quem diria, hein?

Pra Você Que Curte Bon Jovi, Só Alegria! 🎸

Se você é fã, pode se orgulhar! “Livin’ on a Prayer” é um marco na carreira do Bon Jovi e na sua playlist também.

E aí, qual sua música favorita da banda?

Já ouviu essa versão alternativa de “Livin’ on a Prayer”?

Conta pra gente lá no face!

Kiko Loureiro Sobre Kurt Cobain: "Acabou com os Solos de Guitarra"

Como o grunge mudou a música para sempre, segundo o guitarrista do Angra e Megadeth.

Relacionado