DEICIDE: Glen Benton diz que "Meet and Greet" é Coisa de POSER
Frontman do banda critica prática de cobrar fãs por autógrafos
Glen Benton, o lendário frontman do Deicide, não mediu palavras ao expressar seu desgosto por meet and greets pagos.
Em uma entrevista ao programa de rádio Prescription Punk Rock (em inglês), o cara deixou claro que não vê com bons olhos essa prática de cobrar fãs por autógrafos.
“Eu dou autógrafos por gentileza, não por dinheiro. O fato de que alguém é fã e ouve nossa música… sei como as coisas são diferentes – a maioria das pessoas ouve música de graça agora – mas ainda não consigo entender isso em particular, cobrar alguém pelo meu autógrafo, especialmente um fã. Faz-me sentir estranho.”
Meet and Greet é Coisa de Poser 🔥
Benton ainda comparou sua aversão à prática com a do saudoso Neil Peart, do Rush.
“NEIL PEART, eu vi uma entrevista dele e ele se sentia desconfortável nessas situações, e eu me sinto igual, cara. Não gosto de ser colocado nessas posições na qual estou sentado numa mesa e pessoas ficam olhando pra mim como se fosse uma atração de circo.”
Para Benton, participar de meet and greets faz você parecer um poser.
“Acho que sou real demais e profundo demais pra esse tipo de coisa. Pra mim, acho que – perdoe a expressão – acho que é coisa de poser. E STEVE [ASHEIM, baterista do DEICIDE] falou pra mim: ‘Me sinto da mesma maneira. Me sinto como se quisesse sair da minha própria pele quando estou nessas situações’. E é como falei, não gosto desse tipo de coisa.”
Autógrafo na Saída? Aí Sim. 🤘
Se você é fã do Deicide e quer trocar uma ideia com Glen Benton, a dica é esperá-lo na saída dos fundos ou durante a passagem de som.
O músico acredita que essas interações espontâneas são muito mais significativas.
“Se você quiser falar comigo quando estiver saindo pela saída dos fundos ou entrando no ônibus, beleza. Aí não me sinto como se estivesse sendo colocado num pedestal. Venham falar comigo no aeroporto, na porta dos fundos, durante a passagem de som.”
De acordo com Benton, o verdadeiro espírito do metal é manter-se acessível e autêntico.
Um Pouco Sobre o Deicide
Pra quem não está tão ligado, Deicide é uma das bandas mais brutais e icônicas do death metal. Formada em 1987 na ensolarada Flórida, os caras são conhecidos por letras provocativas e um som pesado de arrepiar até o mais durão dos headbangers.
Glen Benton, com sua voz gutural e presença de palco intimidadora, se tornou uma lenda no gênero.
Com clássicos como “Legion” e “Once Upon the Cross”, o Deicide não só definiu, mas elevou o padrão do death metal. Suas performances ao vivo são uma experiência quase ritualística, com uma energia que deixa qualquer um de queixo caído.
Curte um som pesado e ainda não ouviu Deicide? Olhá, meu amigo, ta perdendo uma banda fod@, ein?
E se já é fã, aproveita a dica do Benton: encontra o cara na saída pra trocar uma ideia e pegar um autógrafo de verdade, sem firulas de poser. 🤘
E é claro, escuta essa paulada dos caras aí.
“Scars Of The Crucifix” do Deicide. 👇
E o que cê acha? Meet and greet é coisa de poser mesmo?
Evento é cancelado após 11 músicas devido a condições climáticas severas.