Deryck Whibley Esclarece: "Não Estou Entrando para o LINKIN PARK"

Músico do SUM 41 desmente rumores e fala sobre seus próximos projetos.

Foto: Reprodução / Divulgação.
Foto: Reprodução / Divulgação.

Deryck Whibley, vocalista da banda SUM 41, desmentiu os rumores de que estaria se juntando ao LINKIN PARK.

A especulação sobre sua possível participação na banda foi alimentada recentemente por postagens nas redes sociais de Whibley, que indicavam que ele faria um anúncio nesta quarta-feira, 28 de agosto, coincidentemente o mesmo dia em que um contador regressivo no site e nas redes sociais do LINKIN PARK estava programado para expirar.

Hoje, Whibley emitiu um comunicado oficial esclarecendo a situação:

“Sinto a necessidade de dissipar alguns rumores atuais. Foi trazido à minha atenção que muitas pessoas acham que eu poderia estar me juntando a uma banda que está se reunindo. Mas quero apenas dizer que, apesar do que muitos acreditam, não estou entrando para o OASIS… ou para o LINKIN PARK. Ou para qualquer outra banda, a propósito.”

O músico também mencionou que tem seu próprio anúncio a fazer, relacionado a uma turnê e a um livro, mas que decidiu adiar essa revelação para o final da semana, antes do início da turnê nos Estados Unidos do SUM 41.

“Estou ansioso para ver o que essas duas bandas incríveis farão no futuro”, concluiu Whibley, referindo-se ao LINKIN PARK e ao OASIS.

Contagem Regressiva Misteriosa do LINKIN PARK

O LINKIN PARK lançou um contador regressivo de 100 horas em seu site oficial e em suas redes sociais no sábado, 24 de agosto, gerando especulações sobre um possível retorno da banda.

Esse mesmo contador foi compartilhado pela conta do Instagram do festival Welcome To Rockville, alimentando rumores de que os membros sobreviventes da banda poderiam se apresentar na edição do festival em 2025, que será realizada de 15 a 18 de maio em Daytona Beach, Flórida.

Segundo uma reportagem da Billboard publicada em maio deste ano, o LINKIN PARK estaria considerando uma possível turnê de reunião em 2025, com uma vocalista feminina substituindo o falecido Chester Bennington. A agência de booking da banda, WME, estaria avaliando propostas para uma turnê, bem como para apresentações em festivais, que contariam com a presença de Mike Shinoda, Brad Delson e Dave Farrell.

LEIA TAMBÉM: LINKIN PARK Lança Contagem de 100 Horas: Nova Vocalista? Entenda

Os rumores sobre uma vocalista feminina começaram em abril, quando o vocalista da banda ORGY, Jay Gordon, mencionou em uma entrevista de rádio que havia “ouvido” que o LINKIN PARK estaria trabalhando com uma “cantora”. No entanto, posteriormente, Gordon afirmou em um post no Facebook que suas palavras foram tiradas de contexto e que ele não sabia nada a respeito.

Turnê de Despedida do SUM 41

O SUM 41 está atualmente no meio de sua turnê de despedida, que está programada para terminar em janeiro de 2025. A banda anunciou seu encerramento após 27 anos de carreira, durante os quais lançou álbuns de sucesso e conquistou fãs em todo o mundo.

Whibley, como frontman, tem sido uma figura central no sucesso da banda, e sua negação sobre os rumores envolvendo o LINKIN PARK coloca fim às especulações sobre seu futuro musical imediato.

Esta declaração deixa claro que, embora o LINKIN PARK esteja planejando algo para o futuro próximo, Deryck Whibley não fará parte desses planos. Os fãs de ambas as bandas continuam aguardando por mais detalhes sobre o que o futuro reserva.