Dream Theater Anuncia Show em BH: 40 Anos de História em 3 Horas de Puro Som

A volta de Mike Portnoy e uma setlist arrasadora esperam pelos fãs.

Dream Theater Anuncia Show em BH: 40 Anos de História em 3 Horas de Puro Som

Finalmente! A galera de BH vai ter sua dose de Dream Theater.

Belo Horizonte foi abençoada pelos deuses do metal progressivo! 🤘 A capital mineira acaba de entrar na rota da turnê que celebra nada menos que 40 anos de Dream Theater.

Isso mesmo, 40 anos de riffs insanos, solos que parecem saídos de outra dimensão e, claro, uma pancada de clássicos que marcaram a história do metal. E o melhor de tudo? Mike Portnoy tá de volta, meu amigo! Preparem seus pescoços, porque vem pancadaria sonora por aí!

O show vai rolar no BeFly Hall no dia 10 de dezembro. Anota aí no calendário, porque perder essa é praticamente um pecado mortal. Ah, e já sabe, né? Os ingressos vão estar disponíveis a partir do dia 12 de agosto, lá no site do Fastix. Mas corre, porque se piscar, fica sem!

E não é só BH que vai receber esses monstros do prog metal. O Dream Theater ainda vai passar pelo..

  1. Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio),
  2. São Paulo (15/12 – Vibra),
  3. Curitiba (16/12 – Live),
  4. Porto Alegre (17/12 – Auditório Araújo Vianna).

Ou seja, se você não conseguir colar em BH, ainda tem outras oportunidades de presenciar esse espetáculo histórico.

Para comprar ingressos para os shows do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba é só acessar o site Clube do Ingresso. Já, para Porto Alegre, é só ir no site do Sympla.

Uma Noite com Dream Theater

O formato do show é o famoso “An Evening with Dream Theater”. Isso quer dizer que os caras vão despejar um repertório de aproximadamente 3 horas de pura magia sonora, misturando clássicos e aquelas músicas que fazem qualquer fã chorar de emoção.

E quem tá cuidando do setlist dessa vez? O mito, a lenda: Mike Portnoy! Sim, ele mesmo. O cara tá tão empolgado quanto os fãs.

“Deixamos Mike Portnoy assumir a criação do setlist novamente. E ele está fazendo um ótimo trabalho. Mike tem dito: ‘ei pessoal, se houver alguma música que vocês não querem tocar, me avisem, e se houver alguma música que vocês realmente queiram tocar, me avisem’. A comunicação é ótima.”

Olha, se o Portnoy tá no comando, dá pra esperar um setlist insano, daqueles que vão fazer a galera sair sem voz do show.

O vocalista James LaBrie até brincou que não vai ter fã reclamando de música que faltou no show.

“Claro, não posso revelar ainda qual será, mas posso dizer que é incrível. Não consigo imaginar nenhum fã saindo do local e dizendo: ‘ah, m#rda, cara, eu queria que eles tivessem tocado isso ou aquilo’. O setlist abrange vários momentos grandiosos da banda. É poderoso e será emocionante ver as conversas dos fãs sobre isso novamente.”

A Volta Triunfal de Mike Portnoy

A grande cereja do bolo dessa turnê é o retorno de Mike Portnoy.

Depois de 13 anos afastado da banda, o baterista está de volta ao seu trono. E, se você é fã de Dream Theater, sabe o que isso significa: a volta do groove, da técnica absurda e da energia que só ele tem.

O anúncio foi feito em outubro do ano passado e causou um verdadeiro rebuliço na comunidade metaleira.

Afinal, o cara é um dos membros fundadores da banda e sua saída em 2010 deixou um buraco no coração de muitos fãs. Mas, pelo visto, as águas foram acalmadas e agora é só alegria.

Portnoy contou em entrevista ao canal Drumeo como rolou esse retorno triunfal. Ele e o guitarrista John Petrucci começaram a trabalhar juntos novamente na carreira solo de Petrucci.

Depois, se juntaram ao tecladista Jordan Rudess para mais um álbum do Liquid Tension Experiment.

“Parecia que tudo estava começando a se encaixar no nível pessoal e depois no musical também.”

Mas tinha uma última peça do quebra-cabeça pra encaixar: a reconciliação com James LaBrie. Os dois não se falavam há mais de uma década, mas quando se reencontraram em um show em Nova York, em 2022, foi como se o tempo não tivesse passado.

“Cinco segundos depois de nos vermos foi enorme, estávamos aos beijos. Foi como se qualquer drama e besteira que aconteceu durante todos esses anos de separação, simplesmente desaparecesse imediatamente.”

E assim, com tudo nos eixos, o Dream Theater se prepara para essa turnê histórica, que promete ser uma celebração épica de quatro décadas de carreira.

Dream Theater em Estúdio: O Que Vem Por Aí

Além da turnê, o Dream Theater não para. Os caras estão em estúdio trabalhando em um novo álbum, o primeiro com Mike Portnoy desde o icônico “Black Clouds & Silver Linings” de 2009.

As expectativas estão nas alturas, e se tem uma coisa que esses caras sabem fazer, é surpreender.

Recentemente, eles deram uma atualizada no status do álbum, e parece que a composição e parte da gravação já foram finalizadas.

Mas diz aí, um álbum com o Portnoy de volta não pode ser nada menos que uma obra-prima.

Essa turnê não é só uma viagem no tempo, é também o prenúncio de uma nova era para o Dream Theater. E se tem algo que a banda sabe fazer, é continuar evoluindo sem perder a essência que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

A Hora é Agora

Se você é fã de Dream Theater, dezembro vai ser o mês de tirar o pó da camisa da banda, revisar as letras das músicas e preparar a mente para ser explodida por uma avalanche sonora.

E não importa se você vai curtir o show em BH, Rio, São Paulo, Curitiba ou Porto Alegre, o importante é não perder essa chance única de ver a banda no auge, comemorando 40 anos de carreira com um dos maiores bateristas da história de volta ao palco.