Essa é a Música Mais Triste do Radiohead Segundo Chester Bennington
A Emoção Pura de 'Faust Arp' do Radiohead na Visão de Chester Bennington
Sabe aquele momento em que a música parece falar diretamente com a sua alma? Chester Bennington, o inesquecível vocalista do Linkin Park, conhecia bem esse sentimento.
Quando perguntado em 2014 pelo Shortlist sobre a música mais triste de todos os tempos, Chester escolheu uma obra de uma banda britânica que é quase sinônimo de melancolia para seus fãs.
“Tem que ser uma do Radiohead. Você pode escolher qualquer música e sabe que vai ter um pouco de tristeza. ‘Karma Police’ é muito triste, apesar de eu sempre ficar animado ao ouvi-la. No entanto, há algo incrivelmente triste em ‘Faust Arp’, do álbum ‘In Rainbows’.”
Ele ainda fez questão de exaltar os ingleses:
“Você tem que admirar o Radiohead – eles sempre correm riscos, são incrivelmente inteligentes e encontraram uma maneira de pegar o jazz e torná-lo ainda mais interessante. Não tocam seguindo as regras de ninguém, eu gosto disso.”
Chester Bennington
Nascido em Phoenix, Arizona, Chester começou sua carreira com o Sean Dowdell And His Friends?. Logo depois, passou para o Grey Daze, lançando dois trabalhos nos anos 90.
Na virada do século, ele se juntou ao Xero, que logo se transformaria no Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, com sete álbuns de músicas inéditas e mais de 100 milhões de discos vendidos. 🎤
Mas Chester não parou por aí. Ele também foi cofundador do Dead By Sunrise, lançando “Out Of Ashes” em 2009, e assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em 2013, substituindo Scott Weiland, rendendo o EP “High Rise”.
Infelizmente, Chester cometeu suicídio em 20 de julho de 2017, em sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.
Radiohead e “In Rainbows”
Lançado em 2007, “In Rainbows” foi o 7º disco de estúdio do Radiohead. E eles causaram um verdadeiro alvoroço na época, liberando o álbum para download na internet no sistema “pague quanto quiser”. Isso mesmo, você decidia o quanto queria pagar! 💰
Entre as principais faixas estavam “Jigsaw Falling into Place”, “Nude” e “House of Cards”. E, claro, “Faust Arp” que conquistou o coração melancólico de Chester.
A Tristeza na Música
A tristeza é uma emoção poderosa na música. Ela nos conecta, nos ajuda a processar e superar momentos difíceis. E Chester sabia exatamente como transformar essa tristeza em arte.
Radiohead, com suas melodias melancólicas e letras profundas, sempre foi mestre nisso. E se você está buscando uma música que te faça refletir, que toque fundo na sua alma, dê uma chance a “Faust Arp”.
Pode ser a companhia perfeita para aqueles dias cinzentos.
🎧 Então, qual é a música triste que mais te toca? 💬
A turnê "From Zero" chega a São Paulo em Novembro com a nova formação da banda.