Jacoby Shaddix, do Papa Roach, elogia o retorno do Linkin Park: "É incrível celebrar a música deles"
Vocalista fala sobre o "comeback" da banda e o legado deixado por Chester Bennington.
Jacoby Shaddix, vocalista do Papa Roach, não se conteve ao falar sobre o retorno do Linkin Park. Durante uma entrevista para o The Bailey Show (em inglês), ele compartilhou como acha “incrível” que a banda esteja de volta, mantendo viva a sua música, mesmo após a perda de Chester Bennington. Segundo ele, “É ótimo que as pessoas possam celebrar novamente o som do Linkin Park, há muita gente que precisa ouvir essa mensagem de esperança.”
Jacoby também contou um detalhe curioso: seu amigo e colaborador de longa data, Colin Brittain, que agora está tocando bateria no Linkin Park, ficou bem entusiasmado ao recebeu o convite: “Ele me disse: ‘Cara, consegui uma oportunidade que não posso deixar passar.’ E eu falei pra ele: ‘Vai fundo, as pessoas estão com saudade dessa música!’”
MAIS NOTÍCIAS — LINKIN PARK:
A conversa também levou Shaddix a filosofar sobre sua própria banda e como ele encararia uma situação semelhante (a perda de um integrante): “Me fez pensar sobre o que aconteceria se algo acontecesse comigo. Será que eu gostaria que o Papa Roach continuasse? Honestamente, não sei. Eu sou um sobrevivente, sou tipo uma barata (Papa Roach)… Não vou a lugar nenhum tão cedo.” Como sempre, irreverente.
Shaddix encerrou seus comentários com um pensamento interessante sobre o futuro do Linkin Park: “Chester ocupou o lugar de Scott Weiland no Stone Temple Pilots e fez jus ao legado. Agora, alguém vai carregar a bandeira do Linkin Park. Não é sobre substituição, é sobre continuar a mensagem.”
O retorno do Linkin Park, que conta com a vocalista Emily Armstrong e Brittain na bateria, já passou por shows em Los Angeles e Brooklyn. Agora eles estão rodando pela Europa, inclusive lançaram uma nova música no último domingo (22) na Alemanha. A turnê tem chamado bastante atenção não só pela nostalgia de vê-los novamente ao vivo, mas pela alta qualidade da produção.
E o que o Papa Roach tem feito?
Neste ano (2024), o Papa Roach tem focado em criar novas músicas e preparando grandes planos para 2025. Jacoby Shaddix revelou em entrevistas recentes que a banda passou o ano no estúdio, criando o que ele descreveu como o material mais “insano, brutal e fora da curva” que já escreveram. Eles já têm várias faixas em andamento, com algumas finalizadas, e estão ansiosos para lançar essas músicas mais pesadas e experimentais no final de 2025.
2025 será o ano do 25º aniversário do álbum Infest, um dos maiores sucessos da banda. Para comemorar a data, eles estão planejando uma grande turnê de aniversário, intitulada “Rise of the Roach Tour”, que passará por várias cidades da Europa e do Reino Unido (nada de Brasil por enquanto), com início em janeiro. Paralelamente à turnê, eles também lançarão um livro que contará a história da banda, desde os primeiros dias até o auge do sucesso com Infest.
Já para 2024, a banda optou por não realizar turnês, usando esse tempo para se concentrar na escrita e em colaborações com outros artistas, mantendo o foco total na preparação do ano seguinte, que promete ser um dos maiores da carreira deles.
A voz do Dead Sara se junta ao Linkin Park na nova era da banda.