Josh Klinghoffer se Declara Inocente por Homicídio em Acidente de Trânsito

Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers enfrenta acusação após atropelamento fatal.

Imagem: Kevin Winter / Getty Images / Reprodução / Divulgação.
Imagem: Kevin Winter / Getty Images / Reprodução / Divulgação.

Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, recentemente se declarou inocente da acusação de homicídio culposo após um trágico acidente que resultou na morte de um pedestre. O incidente ocorreu no dia 18 de março de 2024, quando Klinghoffer estava dirigindo um GMC Yukon 2022 em Alhambra, Califórnia, e atingiu Israel Sanchez, de 47 anos, que atravessava uma faixa de pedestres.

O músico, que não compareceu pessoalmente à audiência no tribunal de Alhambra no dia 26 de setembro, apresentou a declaração de inocência por meio de seu advogado, Blair Berk. A acusação foi de homicídio culposo sem negligência grosseira, uma contravenção que, segundo as autoridades, foi formalizada no final de agosto. Após o acidente, Sanchez foi levado ao hospital Huntington em Pasadena, onde acabou falecendo devido aos ferimentos.

O caso também resultou em uma ação civil movida pela família da vítima em julho. A filha de Israel Sanchez, Ashley Sanchez, expressou sua indignação após a audiência: “Estamos buscando justiça. Não entendo por que Josh só está sendo acusado de uma contravenção. Meu pai era um ótimo pai”. A família de Sanchez acredita que Klinghoffer estava distraído no momento da colisão, possivelmente usando um celular segundos antes do impacto, e que ele só começou a frear após atingir o pedestre. Imagens de câmeras de segurança confirmam que não houve nenhuma tentativa de desaceleração antes do choque.

A defesa de Klinghoffer insiste que o acidente foi uma fatalidade e que não havia distração envolvida. Seu advogado afirmou que o guitarrista prestou socorro imediatamente após o ocorrido, parando o carro, ligando para os serviços de emergência e aguardando a chegada da polícia e ambulância no local. Em sua declaração, o advogado Andrew Brettler enfatizou que não havia “nenhuma intenção criminosa” e que o músico estava cooperando plenamente com a investigação desde o início.

Josh Klinghoffer, que integrou o Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, é um nome conhecido na cena musical, tendo também tocado com bandas como Pearl Jam e Jane’s Addiction. Contudo, esse acidente trouxe sua vida pessoal para os holofotes de uma forma trágica.

Josh Klinghoffer - Can’t Stop (Rock in Rio 2012)
25 Anos de Slipknot: Clown Admite que Banda Não é Mais Tão Próxima

Shawn Crahan compartilha sua perspectiva sobre a relação entre os membros da banda ao longo dos anos.

Pode te interessar