"Kill 'Em All" do Metallica: O Disco Que Marcou Mike Portnoy

O impacto do álbum de estreia do Metallica no lendário baterista.

"Kill 'Em All" do Metallica: O Disco Que Marcou Mike Portnoy

O Metallica, aquela banda que dispensa apresentações, lançou um disco que mudou a história do metal para sempre: “Kill ‘Em All”. Este álbum de estreia, lançado em julho de 1983, é pura agressividade e velocidade.

Você já ouviu “Hit The Lights”? Ou que tal “The Four Horsemen”? Esses sons estão no coração do thrash metal. E vamos falar sério, quem não conhece “Seek and Destroy”? 🔥

Mas não sou só eu que estou dizendo isso. Mike Portnoy, baterista fodástico do Dream Theater, também teve sua vida virada de cabeça para baixo por esse álbum.

“Acho que foi ‘Kill ‘Em All’ que realmente mudou minha vida e teve um efeito sobre mim. Lembro que a primeira vez que ouvi ‘Kill ‘Em All’, nunca tinha ouvido nada tão cru, pesado e rápido em minha vida. Eu já estava ouvindo Motörhead e coisas do gênero (…). Os ritmos pesados e a produção, era tudo muito cru e firme. Eu nunca tinha ouvido nada parecido com isso. Foi a primeira amostra do Thrash. E, com certeza, depois disso, descobri o Bonded by Blood do Exodus, o Fistful of Metal do Anthrax, o Megadeth, o Testament e bandas do gênero.”

Portnoy não tá de brincadeira.

Ele fala com aquela paixão que só quem vive o metal entende. Para ele, “Kill ‘Em All” não foi só um álbum, foi uma revolução. Ele ainda lembra com clareza a primeira vez que ouviu aqueles riffs pesados e aquela produção crua. Era algo que ninguém tinha feito antes. 🚀

“Kill ‘Em All” não só abriu portas para o Metallica, mas também pavimentou o caminho para bandas como Exodus, Anthrax, Megadeth e Testament. Esse disco foi o pontapé inicial para o thrash metal dominar o cenário musical nos anos 80 e além.

Gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria), esse álbum é uma verdadeira aula de metal. Se você ainda não ouviu, pare tudo o que está fazendo e vá agora mesmo para o Spotify.

E aí, qual foi a primeira vez que você ouviu “Kill ‘Em All”?

Compartilha sua experiência com a gente lá no nosso twitter/x! 🤘