Mãe de Chester Bennington se sente traída pela volta do Linkin Park; entenda

Banda retorna com nova vocalista, Emily Armstrong, sem avisar a família do falecido cantor.

The Emptiness Machine (Official Music Video) - Linkin Park

Susan Eubanks, mãe de Chester Bennington, expressou publicamente seu sentimento de traição em relação ao Linkin Park após a banda anunciar Emily Armstrong como a nova vocalista.

Ela revelou que os membros do grupo haviam prometido a ela que a informariam sobre qualquer decisão de retorno, o que não aconteceu.

“Eles me disseram que, se algum dia fossem fazer algo, me avisariam. Eles não me avisaram e provavelmente sabiam que eu não ficaria muito feliz. Estou muito chateada com isso”

Afirmou Susan em uma entrevista à Rolling Stone.

O que mais incomodou Susan foi o fato de a banda ter seguido adiante com uma nova vocalista para cantar as músicas que Chester originalmente gravou. “Eu sinto que eles estão se esforçando muito para apagar o passado”, desabafou.

Segundo ela, ver Emily cantar as canções de seu filho foi doloroso: “Eles estão tentando fazer exatamente o que Chester fez, mas não estão conseguindo”. Susan também relatou que chegou a desligar a transmissão do show ao ouvir a nova vocalista atingir uma nota alta que soou como uma tentativa de imitar o estilo de Chester.

Susan relembrou uma conversa que teve com Chester em que ele mencionou algo perturbador sobre Mike Shinoda. Segundo ela, Chester comentou que Mike disse que, se ele decidisse deixar a banda, eles o substituiriam por uma mulher. “Chester ficou pasmo e magoado”, revelou Susan, destacando o impacto emocional dessa conversa para seu filho.

A mãe do falecido vocalista não foi a única a criticar a mudança. Jaime Bennington, filho de Chester, também se pronunciou contra a decisão de trazer uma nova vocalista durante o mês de prevenção ao suicídio, sugerindo que isso estava silenciando o legado de seu pai.

Já Mike Shinoda defendeu a escolha da nova vocalista e explicou que a banda não está tentando apagar o passado. “Não se trata de apagar o passado – é sobre começar este novo capítulo no futuro, e vir aqui para cada um de vocês”, afirmou Mike durante o primeiro show com Emily, que aconteceu em Los Angeles no Kia Forum, no dia 11 de setembro.

Essa polêmica reabre a ferida da perda de Chester Bennington, com os fãs e a família divididos sobre a decisão do Linkin Park de seguir em frente com uma nova vocalista. Para alguns a mudança é dolorosa e desrespeitosa à memória de Chester, enquanto outros veem como uma tentativa da banda de continuar sua trajetória.

Papercut (Live) - Linkin Park com Emily nos vocais.