Metallica: Lars Ulrich revela motivo por trás da mudança do título de "The Call Of Ktulu"
Baterista explica a decisão inusitada em entrevista à Rolling Stone
🔥 “Ride The Lightning” do Metallica é um clássico do Heavy Metal que todo headbanger respeita. Esse segundo disco de estúdio da banda, que veio depois do “Kill ‘Em All”, tem faixas incríveis. Uma delas é a épica instrumental “The Call Of Ktulu”, que fecha o álbum com estilo.
🧐 Mas, você sabia que ela originalmente se chamava “When Hell Freezes Over”? Pois é, essa música tem os dedinhos de Dave Mustaine, do Megadeth, no meio. O título atual faz referência ao monstro Cthulhu, criado pelo mestre do terror H. P. Lovecraft.
Agora, você deve ter percebido que há uma pequena diferença entre o nome original do personagem e o título da música. Não é coincidência. Em uma entrevista à Rolling Stone em abril de 2016, Lars Ulrich explicou a parada toda.
“‘When Hell Freezes Over’ foi uma música que escrevemos e na qual estávamos trabalhando na turnê de ‘Kill ‘Em All’, no verão de 83. Foi uma das primeiras coisas que escrevemos para o disco seguinte. Só mudamos o título,” disse Lars.
Mas por que mudar? 🤔
“Sei que James Hetfield [guitarrista/vocalista] disse em uma de suas entrevistas, há pouco tempo, que um dos maiores arrependimentos era que ele gostaria que tivéssemos soletrado Cthulhu da forma como Lovecraft o fez. Era muito difícil tentar pronunciar aquela coisa toda com o ‘C’ e com o ‘H’; era como uma palavra de 15 letras ou algo assim. Por isso, achamos que seria um pouco mais fácil para as pessoas pronunciarem.”
Resumindo: eles deram uma simplificada pra galera não se enrolar na hora de falar. E vamos combinar, “Ktulu” soa muito mais brutal, né? 🤘
Curiosidade bônus: Dave Mustaine, que co-escreveu a música antes de sair da banda, levou essa vibe Lovecraftiana pro Megadeth também. Se liga nas letras de “The Conjuring” e “Good Mourning/Black Friday” que você vai sentir a pegada.
E aí, o que você acha dessa mudança? Teria sido mais maneiro manter a grafia original ou “Ktulu” é mais a nossa cara?
Flw!
Vocalista compartilha como continua a canalizar a criatividade de Burton nas composições da banda.