Nasi diz que "Ira! é a Segunda Melhor Banda de Rock do Brasil", Então, Qual é a Primeira?
Vocalista compartilha sua opinião sobre o cenário do rock nacional.
Quando um ícone do rock nacional como Nasi, vocalista do Ira!, fala, a gente ouve, né?
Recentemente, o cara soltou o verbo no podcast Futeboteco e fez uma analogia interessante entre música e futebol.
Disse que o Ira! é subestimado, assim como foi o jogador Pedro Rocha, que, segundo Pelé, foi um dos quatro melhores da Copa de 70.
“Se o Ira! fosse um jogador do São Paulo, ele seria o Pedro Rocha, que foi um dos maiores gênios que vi jogando bola. Segundo o Pelé, ele foi um dos quatro melhores jogadores da Copa de 70. Mas ele nunca foi tão reconhecido. E o Ira! é meio assim.”
E aí vem a bomba: ele considera o Ira! a segunda melhor banda de rock do Brasil.
Atrás de quem? Dos Mutantes.
Pois é, os Mutantes, essa banda lendária dos anos 60 e 70 que influenciou gerações, ainda são, para Nasi, os maiores do rock nacional. Mas o Ira! não fica muito atrás, segundo ele.
“Na minha opinião, o Ira! é a melhor banda de rock do Brasil, depois dos Mutantes, mas a gente tem uma longevidade e histórico muito maior que eles.”
Não é todo dia que a gente vê um rockeiro tão autêntico e sincero, né?
O cara não tem papas na língua. E, falando nisso, Nasi também já declarou que o Ira! foi a última banda de rock popular do Brasil.
“Vou falar uma verdade, doa a quem doer, o Ira! é uma das últimas, se não for a última, banda de rock popular no Brasil. A gente tem o nosso momento rock popular, eu e o Edgard [Scandurra, guitarrista] detestamos essa coisa pop rock, parece que você já diminui o rock, ‘é rock mas não é tão rock’. Prefiro assim, rock popular, e o Ira! tem rocks populares.”
Mas aí? Será que ele tem razão? Quantas bandas de rock realmente populares surgiram depois do Ira!?
LEIA TAMBÉM: Nasi do Ira! Ameaça Roger Moreira do Ultraje a Rigor: “Eu quebro a sua cara!”
E pra quem não sabe, o Nasi, aos 62 anos, tem um currículo invejável. Antes do Ira!, ele fez parte do Voluntários da Pátria, a primeira banda de rock nacional a adotar a estética pós-punk.
E o álbum de 1984 deles é uma referência até hoje.
Mas a carreira do Nasi não parou por aí. Além do Ira!, ele ainda mandou ver com o Nasi & os Irmãos do Blues e o mais recente Nasi & os Spoilers.
O cara é incansável! Pelo menos por enquanto. 😊
E você, o que acha?
Será que o Ira! merece mesmo esse segundo lugar?
Ou tem outra banda que você colocaria no pódio?
"Hail to the King" e sua recepção mista entre fãs e críticos.