O Álbum que Ozzy Osbourne Odeia: "Tudo soa igual, sem imaginação."

O ícone do rock expressa insatisfação com produção de disco de 1986

O Álbum que Ozzy Osbourne Odeia: "Tudo soa igual, sem imaginação."

Pensa que as lendas do metal não têm seus arrependimentos? 🤔 Pois é, nem tudo que brilha é ouro na carreira do Príncipe das Trevas.

Na vasta discografia de Ozzy Osbourne, seja no Black Sabbath ou na carreira solo, sempre há aquele álbum que o próprio artista queria esquecer.

Em uma entrevista recuperada pela Far Out (em inglês), Ozzy desabafa sobre seu desgosto com o álbum “The Ultimate Sin” de 1986. Isso mesmo, aquele que tem clássicos como “Shot in the Dark”. 🤯

“Ele realmente não fez um grande trabalho de produção,” disse Ozzy em 2019, referindo-se ao produtor Ron Nevison. “As músicas não eram ruins; elas apenas foram gravadas de maneira estranha. Tudo parecia e soava exatamente igual. Não havia imaginação.” 🤷‍♂️

Ele não parou por aí.

“Se houvesse algum álbum que eu gostaria de remixar e fazer melhor, seria ‘The Ultimate Sin’.”

O Tal Álbum “The Ultimate Sin”

Lançado em 22 de fevereiro de 1986, esse foi o quarto disco solo de Ozzy.

A banda da época tinha Jake E. Lee na guitarra, Phil Soussan no baixo, Randy Castillo na bateria e Mike Moran no teclado.

Esse álbum marcou a última colaboração de Lee com Ozzy e também foi o único com Soussan, que co-escreveu “Shot in the Dark”, uma das faixas mais icônicas do álbum. 🎸

Produção Problemática

Ozzy não escondeu a decepção com a técnica de produção de Nevison.

O álbum, que deveria ser uma explosão sonora, acabou sendo uma série de faixas que, segundo o próprio Ozzy, soavam todas iguais.

Vamos combinar, quando o próprio Príncipe das Trevas diz que algo soa “sem imaginação”, é melhor acreditar. 😅

Curiosidade

Apesar de tudo, “The Ultimate Sin” conseguiu um certo sucesso comercial. Chegou ao número 6 na parada de álbuns do Reino Unido e foi certificado como disco de platina nos EUA.

Mas, para Ozzy, não foi o suficiente para compensar a produção que ele considera falha.


Mas aí? Quem sabe, um dia, Ozzy realize seu desejo e nos presenteie com uma versão remixada desse álbum que ele tanto quer melhorar.

E você, qual álbum do Ozzy você acha que merecia um “remix” ou uma segunda chance?

Dá um play aí nessa versão ao vivo de “Shot In The Dark” do Ozzy Osbourne (é tão ruim assim como ele alega?). 👇

🤘