Ouça Agora: UNDEATH Lança Novo Single "Brandish The Blade"

Uma prévia do álbum "More Insane" que chega em outubro e promete ser o mais pesado da banda.

Ouça Agora: UNDEATH Lança Novo Single "Brandish The Blade"

O novo álbum “More Insane” chega em outubro.

Você está pronto para uma verdadeira surra sonora? Porque Undeath acabou de soltar uma das melhores faixas de death metal de 2024! 🎸

“Brandish The Blade” é o novo single da banda, tirado do álbum “More Insane”, que será lançado em 29 de julho. E não é só a música que vai te fazer querer derrubar prédios inteiros - o videoclipe, dirigido e editado por Errick Easterday, é um espetáculo à parte.

“‘Brandish the Blade’ foi uma das primeiras músicas que criamos para ‘More Insane’, e é facilmente uma das mais antemáticas que já escrevemos. Especificamente, fala sobre um exército conquistador (provavelmente de mortos-vivos, como é nosso estilo) que avança de campo de batalha em campo de batalha, aniquilando tudo e todos no caminho. Mas, de forma geral, sempre senti que é um chamado às armas para todos que acreditam que o death metal em toda a sua glória pura vale a pena lutar”, disse a banda sobre o single.

A letra da música tem a linha “The time is now”, que é uma evolução natural do refrão de “Rise from the Grave”, o primeiro single do último álbum. “Levantamos do túmulo, e agora é hora de brandir a p*rra da lâmina.”

More Insane está disponível para pré-venda aqui.

A banda comentou sobre o novo álbum:

“‘More Insane’ é o maior, mais pesado e mais sujo álbum do Undeath até agora em todos os aspectos concebíveis. É um disco de death metal f*didamente insano para os maníacos do gênero e qualquer um que possa apreciar o poder transcendente de um bom riff tocado rápido em guitarras elétricas distorcidas. Sem frescuras - nem por um segundo. 10 faixas de vermes auditivos de death metal criadas por 5 caras que tomam banho apenas o suficiente para invocar os espíritos antigos do death metal.”

Prepare-se para uma metáfora daquelas. 👇

“Agora, pensa comigo: Em termos de musculação, se nosso último álbum, ‘It’s Time…to Rise from the Grave’ foi nosso ciclo de corte, onde eliminamos as gorduras e refinamos as coisas ao essencial bruto, ‘More Insane’ é a nossa fase de bulk, onde construímos um grande, sujo disco em cima de uma tela de puro músculo do death metal. Co-produzimos com Mark Lewis, que fez a engenharia, mixagem e masterização de tudo e fez o melhor som que já fizemos. Vai soar absolutamente matador em qualquer coisa que você tocar, e vai soar ainda melhor se você aumentar o volume pra car*lho.”

E pra quem gosta de Death Metal, se liga aí nos temas das novas músicas da banda.

“Tem músicas sobre exércitos avançando de mortos-vivos, caçadores de recompensas demoníacos, homicídios, experimentos perversos que deram terrivelmente errado, pessoas mortas gritando e chorando lágrimas de sangue, h*micídios (de novo), e muito mais. Matt [Browning, baterista] pintou a arte da capa e isso marca o fim da trilogia de pinturas que começou com ‘Lesions of a Different Kind’, onde ampliamos o suficiente para revelar que todo o universo f*dido dessas capas se passa inteiramente dentro do crânio colapsado e explodido de uma cabeça de deus apodrecida flutuando em um vazio sem alma.”

Pra finalizar…

“‘More Insane’ é a m*rda mais insana que já fizemos, ponto final. O death metal reina supremo para sempre e somos apenas seus humildes servos.”

Só pra constar

É impossível não sentir a empolgação na voz da banda. Eles estão claramente apaixonados pelo que fazem e esse entusiasmo é contagiante.

A descrição das músicas e a analogia com a musculação mostram o quanto eles pensaram em cada detalhe desse álbum.

Mal posso esperar para ouvir essa obra-prima do death metal e ver como eles elevaram a barra (e os decibéis) mais uma vez!

Agora é só dar um play aí e curtir a “Brandish The Blade” que acabou de sair do forno. 👇

Rock on! 🤘

Chris Adler (ex-Lamb of God e Megadeth) estreia nova banda: Shallow Rising

Ex-baterista do Lamb of God e Megadeth aposta em nova sonoridade com mensagem positiva.

Dê uma olhada nesse post