Pär Sundström, do SABATON, Apresenta "Lord Of Metal": O Novo Simulador de Festivais de Música

Jogo será lançado em 2027 e contará com versões para várias plataformas.

Foto: Reprodução / Divulgação.
Foto: Reprodução / Divulgação.

A empresa Horns Up Games anunciou recentemente o lançamento de seu novo jogo, “Lord Of Metal”, um simulador de gerenciamento de festivais de música com foco em heavy metal e rock. O jogo, que combina elementos de estratégia e narrativa, promete oferecer uma experiência imersiva e autêntica para fãs de metal e gamers. A campanha de financiamento coletivo foi lançada no Kickstarter, com o objetivo de garantir o apoio necessário para o desenvolvimento completo do jogo.

“Lord Of Metal” é descrito como um jogo para um único jogador, onde o objetivo é começar com pequenos eventos e, gradualmente, expandir para grandes festivais, trazendo vida e cor a um mundo distópico dominado pela monotonia. Desenvolvido por veteranos da indústria de jogos, incluindo ex-membros da Epic Games e Wargaming, o jogo é um tributo nostálgico aos jogos dos anos 80 e 90, voltado para os “gamers old-school”.

O lançamento oficial de “Lord Of Metal” está previsto para o início de 2027 na plataforma Steam, com versões subsequentes planejadas para Xbox, PlayStation e Nintendo Switch. O jogo será construído na Unreal Engine 5, prometendo uma experiência visual de alta qualidade, e contará com um rico repertório musical, incluindo uma trilha sonora curada com diversos gêneros de metal.

Um Jogo de Música e Estratégia

“Lord Of Metal” oferece aos jogadores a oportunidade de gerenciar festivais de música, tomando decisões que afetam o sucesso e a longevidade de suas bandas e eventos.

O jogo inclui a seleção de locais, contratação de bandas, negociação com patrocinadores e administração de recursos e infraestrutura. Além disso, os jogadores poderão personalizar elementos visuais e de produção, como decoração, efeitos visuais e até o icônico ônibus da turnê.

A narrativa do jogo é centrada em histórias reais e fictícias de eventos de música, proporcionando uma experiência autêntica e envolvente. Os desenvolvedores enfatizaram que o jogo não incluirá compras dentro do aplicativo ou mecânicas de “jogo como serviço”.

Em vez disso, será um produto completo e premium, onde os jogadores poderão desfrutar de todo o conteúdo disponível desde o lançamento.

Comentários dos Desenvolvedores

Pär Sundström, baixista da banda sueca SABATON e CEO da Horns Up Games, comentou sobre o projeto:

“Eu queria criar um jogo empolgante para um jogador que eu mesmo gostaria de jogar. Não um jogo mobile com várias compras dentro do aplicativo e sem truques. Junte-se a nós nessa aventura e apoie nosso projeto no Kickstarter.”

O diretor criativo do jogo, Alexey Morozov, também compartilhou sua visão sobre o projeto:

Lord Of Metal é um simulador de gerenciamento de festivais de música com foco na narrativa, desenvolvido para PC e consoles. Desde o início, decidimos entregar o jogo como um produto completo, sem compras dentro do jogo ou mecânicas de serviço. Em Lord Of Metal, os jogadores terão uma visão do que acontece nos bastidores dos festivais, tanto no local quanto fora dele.”

Expansão e Futuro do Projeto

Além de suas funcionalidades básicas, “Lord Of Metal” promete trazer uma experiência profunda e personalizada, permitindo que os jogadores construam seu próprio império do metal.

O jogo será lançado com suporte a várias línguas, incluindo português do Brasil, e os desenvolvedores planejam continuar a expandir o conteúdo com DLCs e expansões após o lançamento.

A Horns Up Games está comprometida em oferecer um jogo que priorize a jogabilidade sobre a monetização, mantendo o foco na experiência do jogador. Com o lançamento do primeiro demo previsto para o próximo evento GDC (Game Developers Conference), os fãs poderão ter um gostinho do que está por vir.

“Lord Of Metal” está posicionado para ser uma adição única ao universo dos jogos, combinando a paixão pelo metal com a estratégia e a criatividade dos jogos de gerenciamento. Para aqueles interessados em apoiar o projeto, a campanha de financiamento coletivo no Kickstarter já está em andamento.

O jogo promete não apenas satisfazer os fãs de heavy metal, mas também oferecer uma experiência rica e detalhada para todos os jogadores que apreciam uma boa narrativa e um desafio estratégico.