Wolkenschieber: Novo Álbum do In Extremo Chega em Setembro; Saiba Mais

Colaborações com grandes artistas e edições limitadas marcam o lançamento.

Banda alemã In Extremo. — Imagem: Reprodução / Divulgação.
Banda alemã In Extremo. — Imagem: Reprodução / Divulgação.

Em poucos dias, Wolkenschieber vai ser lançado, e o In Extremo aproveitou para dar um agradecimento especial aos incríveis convidados que ajudaram a dar vida a esse projeto. Os “movedores de nuvens” que se juntaram à festa? Nada menos que Oliver Satyr, Bjoern Both, Joey Kelly, Jimmy Kelly, Santiano, Joachim Witt, e FAUN.

A banda não economizou nos elogios, chamando essas colaborações de uma prova de amizades duradouras—praticamente uma super banda medieval.

Wolkenschieber chega oficialmente em 13 de setembro de 2024, e vem em vários formatos: CD digisleeve, vinil duplo preto, e uma edição deluxe limitada com duas faixas bônus. Para os fãs de vinil, a edição Pearloptik double vinyl é o destaque—180 gramas de pura magia com uma arte assinada exclusiva.

E se você gosta de um extra, tem ainda os vinis white label super limitados e bundles que incluem uma camiseta exclusiva e um licor especial, o “cloudchipper” bitter, destilado em parceria com a mais antiga fabricante de bebidas de Berlim, a Mampe Spirituosen.

Você pode comprar o álbum novo pelo site https://inextremo.universal-music.de/ (em alemão).

Sobre a banda

In Extremo é uma banda alemã conhecida por misturar rock com influências de música medieval e folk, criando um som único que combina guitarras pesadas com instrumentos tradicionais como gaitas de fole, harpas e alaúdes.

Fundada em 1995, o grupo rapidamente se destacou na cena musical alemã e europeia por seu estilo inusitado e performances ao vivo bem diferentes do que estamos acostumados.

O nome “In Extremo” traduzido do latim significa “no extremo”, o que reflete bem a proposta da banda: combinar o melhor do rock com elementos antigos e medievais.

Eles costumam cantar em diversas línguas, incluindo alemão, latim, islandês, e até idiomas antigos, trazendo uma riqueza cultural em suas letras e melodias.

Com álbuns aclamados como Sünder ohne Zügel (2001) e Verehrt und Angespien (1999), o In Extremo conquistou uma base de seguidores leal, tanto por sua música quanto por seus shows, que muitas vezes envolvem pirotecnia e figurinos medievais, criando uma experiência única para o público.

Se você gosta de sons que misturam o passado e o presente de forma criativa, In Extremo definitivamente merece um pouco da sua atenção.