ZAKK WYLDE Compara DIMEBAG DARRELL à Lenda EDDIE VAN HALEN

"Dimebag está no mesmo nível de Hendrix, Van Halen e Rhoads," diz o viking da guitarra.

Zakk Wylde Compara Dimebag Darrell à Lenda Eddie Van Halen

Quem disse que o Olimpo do metal já está cheio?

Zakk Wylde, o brutamontes das seis cordas, deu uma entrevista ao podcast Talk Toomey e não economizou elogios para Dimebag Darrell.

Sim, ele comparou o cara a lendas como Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Jimi Hendrix.

“A razão pela qual ainda estamos falando sobre Dime e todos os outros caras que amamos como Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Jimi Hendrix é por conta do que eles escreveram,” mandou Zakk, direto e reto.

Ele ressaltou que, além de uma técnica de arrepiar, Dimebag tinha o dom da composição.

“Dime escrevia muito bem, assim como Randy e Eddie. Ele escolhia muito bem os acordes e refrãos inesperados,” Wylde destacou.

Para Zakk, que mergulhou de cabeça no estilo do Dime ao substituir o cara no Pantera, o trabalho do Dimebag é algo profundo e impressionante.

“Como eu tive que aprender muita coisa de Dime e mergulhar em seu playing, vi o quão profundo é o trabalho dele. Então, para mim, Dime está no mesmo nível de Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e Randy Rhoads.”

Dimebag Darrell não é apenas um nome na história do metal; ele é uma lenda viva, um verdadeiro deus da guitarra. 🤘

Se você é fã do Pantera, já sabe que não dá para ignorar o impacto desse cara. Mas ouvir isso de Zakk Wylde é como ter a confirmação definitiva.

Se Dimebag está no mesmo nível de Van Halen, Rhoads e Hendrix, você pode apostar que seu legado vai durar para sempre.

E aí, o que você acha? Concorda com o Zakk Wylde? 🔥

Dimebag Darrell

Dimebag Darrell, o mestre das fritadas insanas e dos riffs matadores. Se você curte Pantera, já deve ter se arrepiado com o som de “Cowboys From Hell” ou “Walk”.

O cara tinha uma presença de palco absurda, sempre com aquele visual de caubói psicodélico, barbudo e de cabelo colorido.

E quem não lembra das guitarras Dean ML? Aquilo era uma extensão do corpo dele! Dimebag não só tocava; ele fazia a guitarra falar, gritar e até chorar.

Eddie Van Halen

Eddie Van Halen não inventou a guitarra, mas ele a reinventou. O cara era um cientista louco das cordas, sempre experimentando novas técnicas e equipamentos.

Quem nunca tentou (e falhou miseravelmente) imitar o tapping de “Eruption”? Eddie trouxe uma energia nova pro rock com o Van Halen.

E aquele sorriso dele enquanto fazia malabarismo com a guitarra? Inesquecível. Eddie era o tipo de cara que fazia parecer fácil o que, na verdade, era praticamente impossível.

Zakk Wylde

Agora, Zakk Wylde. Esse é o verdadeiro viking da guitarra.

Com sua barba de lenhador e músculos de lutador, Zakk não só toca, ele destroi a guitarra. Conhecido por seu trabalho com o Ozzy Osbourne e sua banda Black Label Society, Zakk é a definição de brutalidade e técnica.

O cara manda ver nos harmônicos artificiais como ninguém e suas guitarras com o famoso alvo de touro são icônicas.

Sem contar que ele tem um carisma e um senso de humor que fazem qualquer entrevista virar um show à parte.


Mas chega de papo, quer ver o cara em ação? Dá um play aí. 👇

Mais um?